
Cada vez mais encontramos o marketing e a nutrição lado a lado, já que para além de se encontrarem muito em voga, combinam bem no mercado alimentar. Cada vez mais são usadas estratégias de marketing para mobilizar a população para determinados géneros alimentícios, baseando-se no suposto fundamento de prevenção de determinadas doenças, no aumento da qualidade de vida e no tão desejado elixir da juventude.
Com isso, é comum encontrarmos produtos que enfatizam a presença de determinadas substâncias/nutrientes adicionados ou já existentes no produto.
A enfatização pode ter tanto de boa… como de má.
Como consumidores, temos os nossos direitos, e nada melhor do que a DECO para nos alertar para certas “publicidades enganosas”. Ao lermos o artigo “Alimentos fortificados: não vá em modas”, a mensagem directa que nos salta mais à vista, é a abordagem muitas vezes enganosa de algumas estratégias de marketing que levam alguns consumidores a adquirirem alimentos sem interesse para a maioria da população. Como sabemos e lá é descrito, “uma dieta equilibrada fornece todos os nutrientes em quantidades mais do que suficientes”.
E já dizia o ditado… "nem 8 nem80” .
Com isso, é comum encontrarmos produtos que enfatizam a presença de determinadas substâncias/nutrientes adicionados ou já existentes no produto.
A enfatização pode ter tanto de boa… como de má.
Como consumidores, temos os nossos direitos, e nada melhor do que a DECO para nos alertar para certas “publicidades enganosas”. Ao lermos o artigo “Alimentos fortificados: não vá em modas”, a mensagem directa que nos salta mais à vista, é a abordagem muitas vezes enganosa de algumas estratégias de marketing que levam alguns consumidores a adquirirem alimentos sem interesse para a maioria da população. Como sabemos e lá é descrito, “uma dieta equilibrada fornece todos os nutrientes em quantidades mais do que suficientes”.
E já dizia o ditado… "nem 8 nem
No restante artigo temos alguns exemplos destas adições com muito pouco e muitas vezes nenhum interesse.
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