quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O que está acontecendo "lá fora"...

Contaminação do leite no Brasil


Leites possivelmente adulterados continuam nas prateleiras de supermercados e a população deve ficar atenta com possíveis sintomas. Soda cáustica e água oxigenada estão entre as substâncias usadas pelas cooperativas que alteram a composição da bebida.
A substância era misturada ao leite cru, entre a ordenha e o beneficiamento, e levava até quatro horas pra ser diluída. O tempo era suficiente para não aparecer nos testes do Ministério da Agricultura.
Além de aumentar o prazo de validade do leite, o golpe era usado para mascarar más condições de higiene, conservação e transporte. A análise mostrou também que a mistura ainda provocava a destruição das vitaminas A e E, duas das mais importantes contidas no leite.
O destino dos mais de 60 mil litros de leite contaminado, apreendidos na Coopervale, na cidade de Uberaba, ainda não foi definido. Mesmo para jogar a bebida no lixo, são necessários cuidados especiais.

Para evitar a repetição do problema, o Ministério da Agricultura intensificou a fiscalização nos 1700 lacticínios do País.

Veja a reportagem:
http://www.youtube.com/watch?v=gUhqTglrfpo


E depois da reportagem, fizeram uma sátira da propaganda de uma das marcas afectadas:
http://www.youtube.com/watch?v=NrQabTFRw44

Sem comentários: